Pólen no Japão – Contagem causa preocupação


Contagem de pólen no JapãoO mapa exibe dados de 120 locais em todo o Japão coletados por instrumentos que medem a quantidade de pólen por metro cúbico.

O Ministério do Meio Ambiente publicou na sexta-feira (1º) as contagens em tempo real de pólen suspenso no ar em todo o Japão, através de um mapa online.

O serviço estará disponível até o fim de maio no kafun.taiki.go.jp.

“Quero que as pessoas usem o mapa e tomem medidas preventivas”, disse um representante do ministério.

O mapa, atualizado de hora em hora, exibe dados de 120 locais em todo o arquipélago, coletados por instrumentos que medem a quantidade de pólen por metro cúbico, de acordo com o ministério. O mapa também mostra a velocidade do vento e direção.

Dados para as regiões Kanto, Chubu, Kansai, Chugoku, Shikoku e Kyushu foram divulgadas primeiro, na sexta-feira, enquanto aqueles para Tohoku serão adicionados em 15 de fevereiro, seguida por Hokkaido em meados de março.

O sistema de observação, que foi nomeado como “Hanako-san” começou a operar em 2002 na região Kanto, expandindo a nível nacional em 2007.

Todos os anos os dados são divulgados para o público e as autoridades esperam que essas informações possam ajudar as pessoas a evitarem áreas com altas quantidades de pólen.

Fonte: Portal Mie – Notícias e eventos do Japão

Alexandre Zart

Alexandre Zart ケミカル エンジニア

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.